terça-feira, 23 de junho de 2009

O Palhaço e a Rosa parte2


Quando chegou ao circo, que também era uma escola de artes circenses, já foi acreditando que seria fácil, era só dizer que queria ser equilibrista e pronto. Chegou para um velhinho que estava parado na entrada do circo, vestindo um Fraque amarelo e disse:

- olá senhor, como faço pra me inscrever nesse circo, quero ser equilibrista.

O senhor o respondeu todo sorridente mesmo sem ter nenhum dos dentes na boca:

- olá rapaz, é simples, me acompanhe.

E foi andando com passos muito rápidos pra alguém daquela idade, seguindo uma reta passando pelas fileiras de cadeiras, até que chegaram ao centro do picadeiro.

O garoto confuso por não estar vendo fichas de inscrição nem nada ali perguntou:

- Onde me inscrevo? Acho que não me entendeu bem, é minha primeira vez aqui, vim pra me inscrever e só, onde estão os papéis?

O velhinho começou a rir

- Aqui não usamos papéis nem fichas de inscrição nem nada disso, esqueça as regras do mundo lá fora, agora você esta em outro mundo. Para se inscrever terá que se apresentar!

E então o velho explicou que naquele circo havia todo um processo de seleção, na verdade era quase um teste vocacional, o teste era realizado assim que o aluno chegava, na frente de todos os presentes no circo, dependendo do desempenho e do porte da pessoa que estava se apresentando os professores decidiam se tal aluno tinha realmente vocação para ser malabarista, mágico, domador, palhaço ou quaisquer outras das funções exercidas naquele lugar mágico.

Justamente naquele dia, quando ia fazer o seu teste a casa estava cheia, algumas horas antes de chegar havia acontecido ali uma conferência de artes circenses, reunindo os maiores circos de toda a região.

Ao ouvir o velho dizer tudo aquilo garoto ficou branco e sem ação, quando viu estavam todos o observando curiosos, e então o velhinho gritou:

- Pode começar sua apresentação, quer ser malabarista certo? Então ali esta o nosso trapézio suba e nos impressione.


0 comentários: