quarta-feira, 24 de junho de 2009

O Palhaço e a Rosa parte3

Naquele momento ficou completamente nervoso sem saber o que fazer, as bochechas queimando de vergonha,as mão suando e as pernas bambas feito bambu,quando ficava assim seu corpo agia independente de sua mente e obedecia o que lhe ordenavam instintivamente, foi se direcionando até o trapézio e sem raciocinar foi subindo, cada degrau que subia mais as pernas tremiam, quando chegou ao topo tremia mais que uma britadeira, mas estão algo aconteceu, começou a ouvir uma voz, voz essa que o acalmava, dizendo pra ele seguir em frente e fazer o seu sonho se realizar que aquela era a oportunidade que ele tanto tinha esperado, uma voz inspiradora, ele geralmente nunca ouvia essa voz, sempre ouvia a que dizia pra ele desistir correr pra casa que lá sim era lugar seguro, era muito frouxo tinha medo da rede de proteção não funcionar, mas dessa vez não, resolveu ouvir a voz que o apoiava.

Posicionou-se na corda completamente desengonçado, e todos embaixo o observando cheios de expectativas, então inconsequente deu seu primeiro passo em um trapézio, que por coincidência
também foi o seu ultimo como trapezista , ao tentar colocar o outro pé se desequilibrou e no susto tentou se agarrar a corda com um dos pés, então ficou pendurado de cabeça pra baixo balançando os braços em desespero, como era muito magro um gaiato gritou da platéia.

- Parece uma lagartixa pendurada!!!


Todos começaram a rir, ele pendurado lá desesperado o medo havia tomado seu raciocínio, começou a gritar por socorro, com uma voz aguda como de uma mulher com medo de barata, ai que todos começaram a gargalhar descontroladamente e cada grito que dava as risadas aumentavam, até que ele sem forças já de tanto gritar e tentar se segurar soltou a corda, caiu de costas na rede deu uma pirueta e meia e foi lançado para fora da rede direto para o chão do picadeiro por sorte caiu em uma poça de lama que havia se formado ali e graças a isso sua queda foi amortecida e não sofrera nenhum ferimento.

Após alguns segundos se levantou meio zonzo coberto de lama e viu que todos o olhavam, então disse com a voz ainda aguda do susto:

- Eu estou legal pessoal, juro!

Ao tentar andar escorregou e caiu outra vez de cara na lama. Então todos começaram a rir, gargalhar, alguns rolavam no chão, outros choravam de tanto rir, tinha sido a coisa mais engraçada que eles já haviam visto o sujeito mais desengonçado da face da terra.
Depois de alguns minutos, na verdade muitos minutos de risadas o velho de fraque amarelo, se virou para o rapaz que já estava de pé tentando tirar a lama do rosto vermelho de tanta vergonha


- quase me pegou rapaz, por um segundo achei mesmo que queria ser equilibrista...

E o garoto sem entender:

- mais eu quero mesmo ser equilibrista senhor

O velho riu, botou a mão no ombro do rapaz e disse:

- O espetáculo já terminou filho...

- Você é simplesmente genial, o palhaço mais engraçado que já vi em toda a minha vida, vai ficar muito famoso sabia!? Sua primeira apresentação para o público será amanhã mesmo. Parabéns você agora faz parte do nosso circo!


E o velho saiu rindo e repetindo sem parar que o rapaz era um gênio da comédia.

0 comentários: