terça-feira, 23 de junho de 2009

O Palhaço e a Rosa parte1


Pois bem, vamos começar nossa história...
Mais primeiro vou me apresentar...
Oi eu sou o narrador, prazer... , sou só o narrador, não fui eu quem inventou essa história que vou te contar, nem sei se foi inventada ou se aconteceu realmente, só estou repassando algo que o vento me trouxe aos ouvidos, a muito tempo atrás, ou talvez a nem tanto tempo assim...

Enfim gostei do título de narrador da história; sempre quis ser aquela voz que vai contando os fatos, como se a voz que decidisse tudo o que vai acontecer como se fosse “Deus”, o “Deus” da história eu poderia ser só mais um contador de histórias como de fato sou, mas como não nos conhecemos e acredito que não vai se importar.


Vamos lá então, por onde começo? A sim falando do personagem principal, na verdade acho que “personagem principal” não é o título certo para dar pra alguém tão insignificante, mais como a história fala em grande parte dele então ficaremos assim.

Ele era um garoto muito tímido e desajeitado de nome que não me recordo agora, mais isso não é tão importante, nada nele é na verdade, não é implicância minha, eu juro, mas é que ele mesmo se fazia invisível, não sei se realmente era isso que ele queria passar ou se a vida fizera dele tão apagado no mundo. Mas temos que chamá-lo de algo então o chamaremos de palhaço mesmo, pelo menos até me recordar do nome.

Ta ok! Confesso que tenho um pouco de implicância com ele sim, onde já se viu, personagem principal sabe, tem que ser o mocinho, o Herói, O desbravador, não um simples palhaço desajeitado, até o fato de ser palhaço não foi ele quem decidiu, foi a vida mais uma vez que se encarregou disso.


O seu maior sonho desde a infância era ser equilibrista, um sonho tão forte, tão forte, e talvez o único que ele já tivera.

ele acreditava que os equilibristas tinham total controle de seus corpos e do todo a sua volta, que estavam em perfeita sintonia com o universo o que era o extremo oposto dele desajeitado como só ele, quando tinha seus 18 anos de idade decidiu largar tudo o que tinha (o que ao mesmo tempo era nada) para se juntar a um circo muito famoso de sua cidade, também não me recordo o nome do circo, sua família ficou assustada com a estranha decisão, mas como sabiam que ele não levava nenhum jeito para a coisa imaginavam que aquilo não iria adiante. Mas ele decidido e pela primeira vez confiante foi assim mesmo.

0 comentários: